Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/1013
Título: O DIFERENCIAL DA POLÍTICA NACIONAL DE HUMANIZAÇÃO NA ASSISTÊNCIA À SAÚDE E A ATUAÇÃO DO TERAPEUTA OCUPACIONAL COMO COOPERADOR NESTE PROCESSO
Autor(es): CARVALHO, KEYLA REGIANI GOMES DE
JACINTO, LUCIANA AMORIM SANTOS
Palavras-chave: Política Nacional de Humanização
SUS
Terapia Ocupacional
Data do documento: 2008
Resumo: O presente trabalho é uma pesquisa documental realizada em sites científicos e publicações na forma escrita, isto é, uma revisão de literatura. Tem como objetivo analisar a Política Nacional de Humanização, com ênfase na assistência hospitalar e a atuação do Terapeuta Ocupacional como cooperador neste processo. Mais especificamente, visa identificar o diferencial da Política Nacional de Humanização na assistência à saúde, discorrer sobre a Terapia Ocupacional como cooperadora no desenvolvimento da Política Nacional de Humanização no ambiente hospitalar, bem como conhecer a assistência hospitalar a partir da Política Nacional de Humanização. De acordo com os objetivos propostos, há necessidade de evolução das políticas de gestão da saúde para melhorar a qualidade e eficiência no Sistema Único de Saúde, deixando o ambiente hospitalar apto para acolher, de forma resolutiva, os usuários, não apenas focando numa assistência paciente-profissional, mas principalmente olhando o usuário como cliente. Trata-se da atuação do Terapeuta Ocupacional como cooperador para esta política, pois desde sua formação profissional vê o ser como holístico.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/1013
Aparece nas coleções:Saúde da Família

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
completissimo_ATUALIZADO.pdf522.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.