Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/1029
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPIRES, ÉRICA SILVA-
dc.date.accessioned2023-06-14T11:52:17Z-
dc.date.available2023-06-14T11:52:17Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://localhost/jspui/handle/123456789/1029-
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo analisar a importância dos jogos e brincadeiras nas séries iniciais da educação infantil. A atividade lúdica, representada nesse estudo por jogos e/ou brincadeiras, pode ser um valioso recurso pedagógico capaz de contribuir para o desenvolvimento da aprendizagem da criança no âmbito escolar, em particular na sala de aula. Assim, pode-se afirmar que são muitos os benefícios que o jogo traz para a criança, pois proporciona momento de interação, euforia, entretenimento e compromisso com o aprender. Este estudo tem como metodologia de pesquisa a pesquisa bibliográfica, no qual foram utilizados, artigos, revistas, trabalhos publicados com a problemática aqui debatida, entre outros. A ludicidade segue o ser humano em todos os trajetos da vida, porém sua funcionalidade em atender a necessidade individual e coletiva faz a diferença, é um processo educativo apresenta toda uma estrutura de aprendizagem com propriedades desafiantes, então o professor se sentirá desafiado a integrar na sua prática pedagógica os recursos da brincadeira sem perder o foco da proposta que o brincar leva o aprender, então a aprendizagem no lúdico e a parte essencial a ser enfatizada. A escola é um lugar em que as ideias são reorganizadas, amadurecidas, portanto, é no contexto escolar que as respostas são construídas. No âmbito da ludicidade essas respostas fruto das indagações são formadas, mediante as necessidades que cada aluno apresenta, sendo responsável o professor, o mediador do conhecimento que deve conduzir o seu trabalho valorizando as brincadeiras no seu contexto de promover um ensino-aprendizagem significativo e amplo.pt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectatividades lúdicaspt_BR
dc.subjectséries iniciaispt_BR
dc.titleO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: as práticas de atividades lúdicas em sala de aulapt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO- - ERICA SILVA PIRES.pdf449.41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.