Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost/jspui/handle/123456789/1031
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | FERREIRA, JANETY CLEIDE MENDES | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-14T11:57:10Z | - |
dc.date.available | 2023-06-14T11:57:10Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost/jspui/handle/123456789/1031 | - |
dc.description.abstract | De fato os brinquedos, as brincadeiras e os jogos são elementos específicos do mundo infantil, assim se encontram ligados ao lúdico e ao mundo não só da criança, mas também do meio adulto. Assim, o presente trabalho tem como finalidade geral analisar a importância das ações pedagógicas dos educadores envolvendo a ludicidade no processo de ensino de aprendizagem. A metodologia usada para realização deste trabalho foi a pesquisa de campo com contribuição dos teóricos como, Piaget (1995 - 2015), Kishimoto (1994 - 2014) entre outros autores que discutem a respeito do assunto abordado. Com isso, percebemos que ao desenvolver o lúdico, o seu maior objetivo é desenvolver na aprendizagem os aspectos físicos, sociais, emocionais e motor das crianças. Portanto, o lúdico não se consiste apenas em brincar, mas afeta diretamente na psicomotricidade, sociabilidade, solidariedade e a cognição de uma criança. Dessa forma, é um mecanismo fundamental para o seu desenvolvimento na primeira infância. | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Primeira Infância | pt_BR |
dc.title | O LÚDICO E O DESENVOLVIMENTO INFANTIL: contribuições para o processo de aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JANETY CLEIDE MENDES FERREIRA.pdf | 272.63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.