Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/1033
Título: CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autor(es): DUTRA, MARIANA DE JESUS
Palavras-chave: Contação de história
Formação de leitores
Educação Infantil
Data do documento: 2022
Resumo: A contação de história é uma ferramenta de suma importância no desenvolvimento do educando e na construção do seu conhecimento, fazendo-o despertar para o universo da leitura, não somente como uma obrigação, mas como um ato que pode contribuir para seu crescimento como leitor e aluno. A presente pesquisa tem como objetivo analisar como a contação de histórias pode ser utilizada na sala de aula, sob uma perspectiva de estímulo da leitura na Educação Infantil. Busca-se também identificar a contribuição da contação de histórias para o desenvolvimento da criança na Educação Infantil; investigar como os contos têm sido trabalhados em sala de aula no foco da mediação da leitura; apresentar práticas pedagógicas com contação de história na formação de futuros leitores. A metodologia utilizada foi a revisão de literatura baseada em estudos publicados em dissertações, teses, artigos científicos de periódicos, bibliotecas virtuais e base de dados. Como resultado verificou-se que o professor ainda precisa se aprofundar na a metodologia para aplicar na sala de aula, ou seja, em sua melhor representação, utilizando-se de novas estratégias para chamar a atenção da criança. Conclui-se que a contação de história nos anos iniciais provoca um significativo desenvolvimento nos alunos, além de ser uma fonte de prazer e informações nas quais possibilitam o estímulo à leitura.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/1033
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Mariana- artigo.pdf568.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.