Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost/jspui/handle/123456789/1036
Título: | A IMPORT NCIA DO DIAGNÓSTICO E INTERVENÇÃO PRECOCE |
Autor(es): | BARROS, CARLA BIANCA ARAUJO COSTA |
Palavras-chave: | Intervenção precoce autismo |
Data do documento: | 2022 |
Resumo: | O autismo é um transtorno caracterizado pela falta ou pouca interação social e na comunicação. Assim como o pouco interesse em atividades. Sendo assim, devendo-se procurar a ajuda rapidamente de um profissional para o diagnóstico, com isso, a intervenção precocemente. Desse modo, tem-se como objetivo e acredita-se que na escola esses detalhes possam mudar, já que a criança terá convívio com outras crianças e terá a ajuda de outros profissionais, tanto na escola como no tratamento que estará fazendo para que o ajude no transtorno. O objetivo desse trabalho é trazer um olhar mais benéfico para o diagnostico atrelado com a intervenção precoce. Assim, tendo uma inclusão mais tranquila e eficaz na escola. Trata-se de uma análise qualitativa, onde os principais teóricos quem explanam melhor sobre o tema abordado é Kanner e Santos. Com isso, essa pesquisa tem a propósito de alertar e proporcionar o benefício que o diagnóstico e a intervenção trazem para a vida da criança e para os familiares, assim como para a escola. |
URI: | http://localhost/jspui/handle/123456789/1036 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Carla Bianca A. C. Barros1 (1).pdf | 461.59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.