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dc.contributor.authorMORAES, DAVID-
dc.date.accessioned2023-06-14T12:10:19Z-
dc.date.available2023-06-14T12:10:19Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://localhost/jspui/handle/123456789/1037-
dc.description.abstractEste trabalho aborda as visões dos pedagogos que atuam nas unidades da Fundação da Criança e do Adolescente (FUNAC), situadas na ilha de São Luís. Considerando dois grandes temas, educação e privação de liberdade, bem como a articulação entre eles já trabalhada por alguns autores, buscamos refletir sobre essas questões para discutir as visões dos pedagogos referidos sobre seu papel nos processos pedagógicos desenvolvidos na instituição. Como metodologia, optou-se por uma pesquisa exploratória de caráter qualitativo, na qual buscou-se primeiro um conhecimento do órgão público em questão, adquirido por meio da experiência profissional desenvolvida in loco, para posterior elaboração e aplicação de questionário com os profissionais mencionados. Os resultados obtidos apontam que os pedagogos têm uma percepção relativamente clara de sua atuação, apesar de inconsistências encontradas no conjunto das respostas; além disso, parte dos entrevistados expressa consciência e criticidade sobre seu papel para alcançar o objetivo final de ressocialização dos jovens atendidos.pt_BR
dc.subjectRessocializaçãopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.titleVISÕES DOS PEDAGOGOS SOBRE SEU PAPEL NA RESSOCIALIZAÇÃO DE ADOLESCENTES E JOVENS PRIVADOS DE LIBERDADE EM SÃO LUÍSpt_BR
dc.typeArticlept_BR
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