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dc.contributor.authorMELO, MARIA DE JESUS BARBOSA SILVA-
dc.date.accessioned2023-06-14T12:15:16Z-
dc.date.available2023-06-14T12:15:16Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://localhost/jspui/handle/123456789/1039-
dc.description.abstractA família é o primeiro vínculo social no qual o indivíduo tem contato. É a família quem se insere a criança no meio social onde há pessoas que não fazem parte do seu ciclo familiar, na maioria das vezes esse segundo contato acontece no ambiente escolar. Tendo em vista que família e a escola são responsáveis por garantir o desenvolvimento do infantil é necessário buscar formas que promova o aprendizado. No contexto pedagógico é importante encontrar meios que facilite o aprendizado e proporcione interação social das crianças, desta forma o brincar surge como proposta facilitadora para o desenvolvimento infantil, pois brincadeiras, brinquedos e jogos estão presentes na vida do individuo desde seus primeiro meses. Inserir o lúdico no ambiente escolar tende a tornar o meio confortável, pois o brincar é uma atividade comum e natural da criança. Jogos e brincadeiras são capazes de contribuir positivamente para o desenvolvimento das funções cognitivas e motoras, proporcionar socialização, estimular a criatividade, e conceder a oportunidade para a criação de soluções.pt_BR
dc.subjectBrincarpt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.titleA INFLUÊNCIA DO BRINCAR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇApt_BR
dc.typeArticlept_BR
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