Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost/jspui/handle/123456789/1040
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | ARAUJO, MARLENE DE JESUS MENDES | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-14T12:17:30Z | - |
dc.date.available | 2023-06-14T12:17:30Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost/jspui/handle/123456789/1040 | - |
dc.description.abstract | O presente estudo tem como finalidade a análise da atuação do coordenador pedagógico na educação básica brasileira, constituindo-se, este, o seu objetivo geral, ao passo que, nos específicos, será exposto um breve histórico acerca da educação básica no Brasil, para que, a partir disso, se compreenda a inserção e os marcos regulatórios do instituto, neste ponto, os autores Silva (2010), Silva (2019) e Drumond (2021) foram essenciais, após o que se trabalhará a apresentação de alguns conceitos concernentes ao coordenador pedagógico e sua atuação no país, tal se dá com o fim de estabelecer o campo de atuação desses profissionais na teoria e na prática, utilizando, principalmente, as lições de Vieira (2006), Sartori e Pagliarin (2016) e Almeida, Souza e Placco (2012; 2016), será estudado ainda o papel do coordenador pedagógico na educação básica, como esse profissional pode contribuir para a construção de um ensino inclusivo, conectado e de qualidade, neste ponto as lições de Silva Neto, (2016) e Souza e Silva (2014) são primordiais. Importante ressaltar ainda que este é um estudo eminentemente bibliográfico, pois utiliza como fonte central livros e artigos periódicos, configurando-se, ainda, como uma pesquisa exploratória e qualitativa, pois objetiva compreender a atuação do coordenador pedagógico na educação básica brasileira, em que se conclui pela essencialidade do papel do coordenador, tanto para a construção de um ensino globalizado quanto pelo papel de gestão e eficiência que o profissional desenvolve no contexto da educação básica pátria. | pt_BR |
dc.subject | Coordenador pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.title | A ATUAÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc marlene pronto.pdf | 323.31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.