Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost/jspui/handle/123456789/1041
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | PINHEIRO, GRACILENE LIMA DE OLIVEIRA | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-14T12:19:27Z | - |
dc.date.available | 2023-06-14T12:19:27Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost/jspui/handle/123456789/1041 | - |
dc.description.abstract | No processo de educação a criança desenvolve tanto habilidades e conhecimentos cognitivos, quanto interação social com outras crianças. Quando se trata desse processo relacionado a crianças especiais ainda é encarado como desafio para muitas instituições, isto porque nem sempre estão preparadas. Nesse sentido, este trabalho apresenta um estudo de caso em uma escola particular, o qual procura compreender como tem se dado o processo de inclusão da criança com TEA no contexto da instituição, assim se buscou a resposta para a pergunta: Como se dá o processo de inclusão dos estudantes com TEA nos anos iniciais do ensino fundamental na escola particular? Para responder o questionamento foram traçados três objetivos, sendo estes descrever informações sobre os principais aspectos da educação especial e enfatizar as características do TEA, apontar as dificuldades do processo de inclusão escolar do estudante com TEA e apresentar as características da escola onde foi realizada a pesquisa. O método empregado na pesquisa foi o indutivo, seguindo abordagem qualitativa explicativa por estudo de caso onde se utilizou ferramentas de entrevistas do tipo semiestruturadas. Para embasamento bibliográfico, foram utilizados autores como Melo (2007), Backes, Zanon e Bosa (2017), Coelho, Vilalva e Hauer (2019). Como resultado, se verificou que o estudante com TEA em questão estuda em uma escola bem estruturada e possui apoio de equipes multidisciplinares, e que a inclusão do mesmo está sendo fundamental para o seu desenvolvimento. | pt_BR |
dc.subject | TEA | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | INCLUSÃO DE UM ESTUDANTE COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: Um estudo de caso | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC REVISADO 271122..pdf | 770.23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.