Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/1041
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPINHEIRO, GRACILENE LIMA DE OLIVEIRA-
dc.date.accessioned2023-06-14T12:19:27Z-
dc.date.available2023-06-14T12:19:27Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://localhost/jspui/handle/123456789/1041-
dc.description.abstractNo processo de educação a criança desenvolve tanto habilidades e conhecimentos cognitivos, quanto interação social com outras crianças. Quando se trata desse processo relacionado a crianças especiais ainda é encarado como desafio para muitas instituições, isto porque nem sempre estão preparadas. Nesse sentido, este trabalho apresenta um estudo de caso em uma escola particular, o qual procura compreender como tem se dado o processo de inclusão da criança com TEA no contexto da instituição, assim se buscou a resposta para a pergunta: Como se dá o processo de inclusão dos estudantes com TEA nos anos iniciais do ensino fundamental na escola particular? Para responder o questionamento foram traçados três objetivos, sendo estes descrever informações sobre os principais aspectos da educação especial e enfatizar as características do TEA, apontar as dificuldades do processo de inclusão escolar do estudante com TEA e apresentar as características da escola onde foi realizada a pesquisa. O método empregado na pesquisa foi o indutivo, seguindo abordagem qualitativa explicativa por estudo de caso onde se utilizou ferramentas de entrevistas do tipo semiestruturadas. Para embasamento bibliográfico, foram utilizados autores como Melo (2007), Backes, Zanon e Bosa (2017), Coelho, Vilalva e Hauer (2019). Como resultado, se verificou que o estudante com TEA em questão estuda em uma escola bem estruturada e possui apoio de equipes multidisciplinares, e que a inclusão do mesmo está sendo fundamental para o seu desenvolvimento.pt_BR
dc.subjectTEApt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleINCLUSÃO DE UM ESTUDANTE COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: Um estudo de casopt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC REVISADO 271122..pdf770.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.