Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/1042
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLEITE, SWENNE MICHELLE PINHEIRO COSTA-
dc.date.accessioned2023-06-14T12:22:39Z-
dc.date.available2023-06-14T12:22:39Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://localhost/jspui/handle/123456789/1042-
dc.description.abstractEsta pesquisa busca contribuir para a prática docente de professores que lecionam o componente curricular de matemática nos anos iniciais do ensino fundamental. Caracterizada como pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa, reflete sobre a importância da ludicidade como forma de ensinar matemática, para então sugerir atividades para o ensino do referido componente utilizando recursos lúdicos. As atividades sugeridas tratam de assuntos básicos da matemática que podem ser experimentadas a fim de desenvolver melhor as habilidades e as competências dos alunos. Com isso, conclui-se que é possível propor e proporcionar um ensino de matemática pautado na ludicidade, o que contribui para aprendizagem dos estudantes nos anos iniciais.pt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.titleA LUDICIDADE E O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS PRIMEIROS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC SWENNE_pronto.docx606.35 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.