Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost/jspui/handle/123456789/1043
Título: | A GAMIFICAÇÃO DA AVALIAÇÃO COMO ESTRATÉGIA NO ENGAJAMENTO DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Autor(es): | PINHEIRO, LAURIELLY FERREIRA |
Palavras-chave: | Gamificação Avaliação Ensino fundamental |
Data do documento: | 2022 |
Resumo: | Este artigo descreve os conceitos de avaliação da aprendizagem e gamificação, expõe como a gamificação da avaliação pode ter um efeito positivo no desenvolvimento do ensino e aprendizagem dos alunos, motivando-os e engajando-os nas atividades avaliativas gamificadas. As estratégias de gamificação para avaliar os estudantes, os principais elementos que as estruturam, alguns exemplos de plataformas gamificadas foram demonstradas para ilustrar alguns desses conceitos. A metodologia adotada foi de pesquisa bibliográfica, considerando os conceitos de avaliação da aprendizagem e gamificação. Os resultados encontrados apontam que, a avaliação gamificada altera a maneira do desenvolvimento do processo avaliativo, tornando o momento mais atraente e eficiente para os alunos e professores. |
URI: | http://localhost/jspui/handle/123456789/1043 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC- Laurielly Ferreira Pinheiro.pdf | 299.31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.