Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/1043
Título: A GAMIFICAÇÃO DA AVALIAÇÃO COMO ESTRATÉGIA NO ENGAJAMENTO DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL
Autor(es): PINHEIRO, LAURIELLY FERREIRA
Palavras-chave: Gamificação
Avaliação
Ensino fundamental
Data do documento: 2022
Resumo: Este artigo descreve os conceitos de avaliação da aprendizagem e gamificação, expõe como a gamificação da avaliação pode ter um efeito positivo no desenvolvimento do ensino e aprendizagem dos alunos, motivando-os e engajando-os nas atividades avaliativas gamificadas. As estratégias de gamificação para avaliar os estudantes, os principais elementos que as estruturam, alguns exemplos de plataformas gamificadas foram demonstradas para ilustrar alguns desses conceitos. A metodologia adotada foi de pesquisa bibliográfica, considerando os conceitos de avaliação da aprendizagem e gamificação. Os resultados encontrados apontam que, a avaliação gamificada altera a maneira do desenvolvimento do processo avaliativo, tornando o momento mais atraente e eficiente para os alunos e professores.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/1043
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- Laurielly Ferreira Pinheiro.pdf299.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.