Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost/jspui/handle/123456789/1043
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | PINHEIRO, LAURIELLY FERREIRA | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-14T12:24:20Z | - |
dc.date.available | 2023-06-14T12:24:20Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost/jspui/handle/123456789/1043 | - |
dc.description.abstract | Este artigo descreve os conceitos de avaliação da aprendizagem e gamificação, expõe como a gamificação da avaliação pode ter um efeito positivo no desenvolvimento do ensino e aprendizagem dos alunos, motivando-os e engajando-os nas atividades avaliativas gamificadas. As estratégias de gamificação para avaliar os estudantes, os principais elementos que as estruturam, alguns exemplos de plataformas gamificadas foram demonstradas para ilustrar alguns desses conceitos. A metodologia adotada foi de pesquisa bibliográfica, considerando os conceitos de avaliação da aprendizagem e gamificação. Os resultados encontrados apontam que, a avaliação gamificada altera a maneira do desenvolvimento do processo avaliativo, tornando o momento mais atraente e eficiente para os alunos e professores. | pt_BR |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.title | A GAMIFICAÇÃO DA AVALIAÇÃO COMO ESTRATÉGIA NO ENGAJAMENTO DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC- Laurielly Ferreira Pinheiro.pdf | 299.31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.