Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost/jspui/handle/123456789/1046
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | CARVALHO, IRIS NATALIA SILVA | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-14T12:30:18Z | - |
dc.date.available | 2023-06-14T12:30:18Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost/jspui/handle/123456789/1046 | - |
dc.description.abstract | O objetivo principal dessa pesquisa consiste em analisar a importância do uso das tecnologias no auxílio da alfabetização na educação infantil, e entender a atuação do professor no processo de aprendizagem do aluno como um indivíduo capaz de compreender o mundo, repensando como utilizar a tecnologia a favor do docente e do educando na sala de aula, mostrando que pode-se usar ludicamente a tecnologia como recurso auxiliador do professor em turma, desenvolvendo aulas mais práticas. Para apresentar essas estratégias elaborou-se uma revisão integrativa, realizando um levantamento no Portal RCAAP, onde foram encontrados 6 (seis) estudos utilizando-se os descritores “tecnologias”, “educação infantil” “ludicidade” e “alfabetização” para abordar meios que facilitam a utilização do uso das tecnologias no desenvolvimento das habilidades e aprendizagem da criança. Destacando alguns objetivos específicos: mostrar a importância que os jogos podem ter, ajudando a criança no seu processo de alfabetização; e repensar nesses recursos tecnológicos como: jogos e aplicativos na sala de aula. | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.title | O USO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tema o uso da tecnologia na educacao infantil_ok.pdf | 266.02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.