Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/1046
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCARVALHO, IRIS NATALIA SILVA-
dc.date.accessioned2023-06-14T12:30:18Z-
dc.date.available2023-06-14T12:30:18Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://localhost/jspui/handle/123456789/1046-
dc.description.abstractO objetivo principal dessa pesquisa consiste em analisar a importância do uso das tecnologias no auxílio da alfabetização na educação infantil, e entender a atuação do professor no processo de aprendizagem do aluno como um indivíduo capaz de compreender o mundo, repensando como utilizar a tecnologia a favor do docente e do educando na sala de aula, mostrando que pode-se usar ludicamente a tecnologia como recurso auxiliador do professor em turma, desenvolvendo aulas mais práticas. Para apresentar essas estratégias elaborou-se uma revisão integrativa, realizando um levantamento no Portal RCAAP, onde foram encontrados 6 (seis) estudos utilizando-se os descritores “tecnologias”, “educação infantil” “ludicidade” e “alfabetização” para abordar meios que facilitam a utilização do uso das tecnologias no desenvolvimento das habilidades e aprendizagem da criança. Destacando alguns objetivos específicos: mostrar a importância que os jogos podem ter, ajudando a criança no seu processo de alfabetização; e repensar nesses recursos tecnológicos como: jogos e aplicativos na sala de aula.pt_BR
dc.subjectTecnologiaspt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.titleO USO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tema o uso da tecnologia na educacao infantil_ok.pdf266.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.