Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/1109
Título: ABORDAGEM TERAPEUTICA OCUPACIONAL PARA INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE: REVISÃO DE LITERATURA
Autor(es): OLIVEIRA, CAROLINA COMERLATO DE
BELFORT, ROSSANA ALMEIDA
Palavras-chave: Terapia Ocupacional
Inclusão Escolar
Data do documento: 2009
Resumo: O presente artigo tem como objetivo principal abordar o papel do terapeuta ocupacional como facilitador do processo de inclusão da criança com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade no ensino regular, considerando seu papel na garantia de uma maior integração de inclusão desse indivíduo com TDAH, não só na escola, mas também na sociedade, respeitando a diversidade humana como um todo. Aborda-se de forma literária e científica o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, sua conceituação, diagnóstico, causas e a abordagem de tratamento, além de estabelecer propostas terapêuticas ocupacionais para mediar as relações entre a escola, professores e as crianças portadoras do TDAH, e o papel da Terapia Ocupacional mediante a inclusão escolar de crianças com TDAH.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/1109
Aparece nas coleções:Saúde Mental e Atenção Psicossocial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Normatizado.pdf269.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.