Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost/jspui/handle/123456789/1109
Título: | ABORDAGEM TERAPEUTICA OCUPACIONAL PARA INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE: REVISÃO DE LITERATURA |
Autor(es): | OLIVEIRA, CAROLINA COMERLATO DE BELFORT, ROSSANA ALMEIDA |
Palavras-chave: | Terapia Ocupacional Inclusão Escolar |
Data do documento: | 2009 |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo principal abordar o papel do terapeuta ocupacional como facilitador do processo de inclusão da criança com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade no ensino regular, considerando seu papel na garantia de uma maior integração de inclusão desse indivíduo com TDAH, não só na escola, mas também na sociedade, respeitando a diversidade humana como um todo. Aborda-se de forma literária e científica o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, sua conceituação, diagnóstico, causas e a abordagem de tratamento, além de estabelecer propostas terapêuticas ocupacionais para mediar as relações entre a escola, professores e as crianças portadoras do TDAH, e o papel da Terapia Ocupacional mediante a inclusão escolar de crianças com TDAH. |
URI: | http://localhost/jspui/handle/123456789/1109 |
Aparece nas coleções: | Saúde Mental e Atenção Psicossocial |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo - Normatizado.pdf | 269.92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.