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dc.contributor.authorOLIVEIRA, CAROLINA COMERLATO DE-
dc.contributor.authorBELFORT, ROSSANA ALMEIDA-
dc.date.accessioned2023-06-14T17:25:43Z-
dc.date.available2023-06-14T17:25:43Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://localhost/jspui/handle/123456789/1109-
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo principal abordar o papel do terapeuta ocupacional como facilitador do processo de inclusão da criança com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade no ensino regular, considerando seu papel na garantia de uma maior integração de inclusão desse indivíduo com TDAH, não só na escola, mas também na sociedade, respeitando a diversidade humana como um todo. Aborda-se de forma literária e científica o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, sua conceituação, diagnóstico, causas e a abordagem de tratamento, além de estabelecer propostas terapêuticas ocupacionais para mediar as relações entre a escola, professores e as crianças portadoras do TDAH, e o papel da Terapia Ocupacional mediante a inclusão escolar de crianças com TDAH.pt_BR
dc.subjectTerapia Ocupacionalpt_BR
dc.subjectInclusão Escolarpt_BR
dc.titleABORDAGEM TERAPEUTICA OCUPACIONAL PARA INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE: REVISÃO DE LITERATURApt_BR
Aparece nas coleções:Saúde Mental e Atenção Psicossocial

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