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Título: O PROCESSO DE ACREDITAÇÃO HOSPITALAR NO MBITO DA GESTÃO E DA ASSISTÊNCIA
Autor(es): SILVA, LEANDRA DA
GOMES, ROSIMERE SOARES
Palavras-chave: Acreditação hospitalar
Gestão de qualidade
Data do documento: 2011
Resumo: O presente trabalho propôs-se a realizar uma revisão considerando a literatura especializada, como objeto de investigação no processo de acreditação hospitalar no âmbito da gestão e assistência. Toda instituição hospitalar deve preocupar – se com permanente qualidade e melhoria de sua gestão e assistência, buscando uma integração multiprofissional e multidisciplinar harmônica. Neste contexto surge a acreditação hospitalar, como método de educação permanente dos seus profissionais, com melhoria de forma progressiva e contínua nos padrões de assistência aos clientes externos e internos. Assim sendo, o estudo apresenta como objetivo geral, analisar os princípios de acreditação hospitalar no âmbito da gestão e da assistência prestada. Após reflexão, considerou-se que o propósito da acreditação Hospitalar é reforçar o fato de que as estruturas e processos das instituições hospitalares são de tal ordem interligadas, que o funcionamento de um componente interfere em todo o conjunto final, sendo um método de consenso de racionalização, ordenação das organizações prestadoras de serviços de saúde e de educação permanente.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/1233
Aparece nas coleções:Auditoria, Planejamento e Gestão em Saúde

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