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Título: ACREDITAÇÃO HOSPITALARCOMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO PERMANENTE DA MELHORIA NA QUALIDADE DA ASSISTÊNCIA EM SAÚDE
Autor(es): LIMA, ALESSANDRA CRISTINA SANTANA PICANÇO
MORAIS, MARIA NADIR DA COSTA
REIS, VALÉRIA LOBÃO
MARTINS, WILANDSON NEPONUCENO
Palavras-chave: Acreditação hospitalar
Data do documento: 2013
Resumo: È essencial das instituições hospitalares, atenderem os pacientes da forma mais segura, ética e humanizada. Por isso, todo hospital deve preocupar-se com a melhoria permanente da qualidade de sua gestão e assistência, buscando uma integração harmônica das áreas de saúde, tecnológica, administrativa, econômica, assistencial. O objetivo da pesquisa foi estudar o conhecimento dos profissionais de saúde sobre o processo de Acreditação Hospitalar, a partir da literatura especializada. Os principais autores que dão sustentabilidade a esta pesquisa são Feldman e Vargas. Nesse sentido, a pesquisa se torna de grande relevância devido a sua temática sobre o programa de Acreditação Hospitalar, sendo parte importante desse esforço para melhorar a qualidade da assistência prestada pelos hospitais brasileiros. Com isso, o desenvolvimento do Programa de Acreditação Hospitalar é uma necessidade em termos de eficiência e uma obrigação do ponto de vista ético.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/1279
Aparece nas coleções:Auditoria, Planejamento e Gestão em Saúde

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