Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/1317
Título: BENEFICIOS DO PROTOCOLO DE FISIOMOTRICIDADE COMO RECURSO CINESIOTERAPEUTICO NA AUTONOMIA FUNCIONAL EM UM GRUPO DE MULHERES SENESCENTES
Autor(es): LAUANDE, POLLYANNA PAIXÃO
Palavras-chave: Fisiomotricidade
Autonomia funcional
Data do documento: 2013
Resumo: O Objetivo do presente estudo foi avaliar os benefícios do protocolo de Fisiomotricidade como recurso cinesioterapeutico sobre a autonomia funcional em 16 mulheres com idade entre 65 a 75 anos de idade, osteopênica/osteoporótica. O estudo foi realizado em uma sala cedida pela igreja São Pantaleão, Centro, da cidade de São Luís, MA, onde os pacientes foram avaliados, utilizando testes de autonomia funcional de GDLAM, antes e depois da intervenção do protocolo. Os dados coletados de natureza quantitativa e descritiva foram armazenados no banco de dados utilizando o programa Bio-Stata. Foi percebido que em todas as variáveis avaliadas houve uma redução significativa (p<0,005) no tempo de execução das atividades. Conclui-se então que após a intervenção do protocolo houve uma melhora nos índices das atividades funcionais dos pacientes.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/1317
Aparece nas coleções:Saúde do Idoso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO DE POLYANA - ATUALIZADO LABORO(3).pdf398.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.