Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/1345
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLIMA, JOSEANNA GOMES-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, LÍLIAN SUELLEN P. DE-
dc.contributor.authorGUSMÃO, MARYELLE SANTOS-
dc.contributor.authorGOMES, SHAMARA MURIELLY SANTOS-
dc.date.accessioned2023-06-16T21:14:08Z-
dc.date.available2023-06-16T21:14:08Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttp://localhost/jspui/handle/123456789/1345-
dc.description.abstractEste trabalho compreenderá, em sua construção e embasamento, o levantamento bibliográfico referente a práticas educacionais, realizadas por meio do lúdico, destinadas a manutenção da qualidade de vida no processo do envelhecimento. Nesse contexto, visando à conscientização da melhoria e manutenção de hábitos saudáveis, as práticas lúdicas dentro do processo de ensino e aprendizagem abrangem: jogos, brincadeiras, peças teatrais, músicas, danças, dinâmicas, discussões e trocas de experiências. Objetiva-se nessa pesquisa mostrar, por meio de referências, que a utilização de atividades lúdicas na enfermagem, como instrumento de promoção à saúde, favorece a transmissão de informações através de uma linguagem clara e acessível além da interação prazerosa, caracterizando o lúdico como mediador no processo o ensino-aprendizagem, propiciando assim benefícios à saúde física, social e mental.pt_BR
dc.subjectSaúde do idosopt_BR
dc.subjectPromoção de saúdept_BR
dc.titleO USO DO LÚDICO PELA ENFERMAGEM COMO INSTRUMENTO DE PROMOÇÃO DA SAÚDE NO PROCESSO DE ENVELHECIMENTOpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Saúde do Idoso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC.PÓS.OUTUB.METODOL..pdf388.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.