Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/1430
Título: A PRÁTICA PROFISSIONAL DO ENFERMEIRO EM UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA: prevenção de infecções e dificuldades enfrentadas na assistência diária
Autor(es): VIEGAS, JALILA DERLANGE FRANÇA
ALVES, KREYNY COSTA SILVA
Palavras-chave: Unidade de Terapia Intensiva
Data do documento: 2015
Resumo: A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é um local que presta assistência especializada a clientes em situações graves e que necessitam de assistência permanente. Esse ambiente apresenta uma dinâmica complexa, na qual há concentração de recursos humanos e tecnológicos necessários ao monitoramento contínuo dos pacientes, como também para intervenção em situações de emergência. Este estudo tem como objetivo estudar a prática profissional do enfermeiro em uma UTI, com ênfase nas medidas de prevenção de infecções e dificuldades enfrentadas na assistência diária. Trata-se de um levantamento de dados, que foi realizado no período de março a abril de 2015 na Unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital Centro Medico Maranhense da rede particular de São Luís-MA. Os dados foram obtidos através de questionário com perguntas fechadas e abertas, referentes a dados pessoais, profissionais e relacionados à prática baseada na prevenção de infecções e fatores que dificultam a sua atuação diária encontradas na assistência de enfermagem prestada na UTI. Os resultados foram: perfil profissional do enfermeiro de UTI enfatizando a pratica voltada para a prevenção de infecções, das dificuldades apontadas pelos enfermeiros e o que mais prevaleceu foi prevenir a infecção cruzada, seguido do manuseio com os aparelhos.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/1430
Aparece nas coleções:Cuidados Intensivos em Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC CORRIGIDO PELA PROF MONICA.pdf919.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.