Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost/jspui/handle/123456789/1506
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | PEREIRA, WENDEL DE CARVALHO | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-19T20:41:18Z | - |
dc.date.available | 2023-06-19T20:41:18Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost/jspui/handle/123456789/1506 | - |
dc.description.abstract | Abordagem sobre os portos concentradores de carga denominados HUB PORT, a proposta de intervenção visa tornar o porto de Itaqui, um HUB PORT específico para exportação de grãos e importação de granéis líquidos, além disso também propõe-se a substituição e/ou diminuição do modal rodoviário pelo modal aquaviário, assim como a melhoria da infraestrutura do porto de Itaqui para que tenha condições de torna-se um HUB PORT. Acredita-se que o porto de Itaqui possui um grande potencial para ser um HUB PORT, principalmente devido ao privilégio da localização geográfica que contribui consideravelmente na redução de custos logísticos, pois é o porto brasileiro mais próximo dos principais mercados consumidores do mundo (Estados Unidos, Europa e Ásia via canal do Panamá), além de ser o porto com a segunda maior profundidade do mundo, permitindo assim, a atracação de navios de grande porte. | pt_BR |
dc.subject | Porto de Itaqui | pt_BR |
dc.subject | HUB PORT | pt_BR |
dc.subject | Infraestrutura portuária | pt_BR |
dc.title | PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NO PORTO DO ITAQUI COMO CONCENTRADOR DE CARGA “HUB PORT” PARA EXPORTAÇÃO DE GRÃOS E IMPORTAÇÃO DE GRANÉIS LÍQUIDOS | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Gestão Portuária |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC PRINT.pdf | 391.29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.