Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/1506
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPEREIRA, WENDEL DE CARVALHO-
dc.date.accessioned2023-06-19T20:41:18Z-
dc.date.available2023-06-19T20:41:18Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttp://localhost/jspui/handle/123456789/1506-
dc.description.abstractAbordagem sobre os portos concentradores de carga denominados HUB PORT, a proposta de intervenção visa tornar o porto de Itaqui, um HUB PORT específico para exportação de grãos e importação de granéis líquidos, além disso também propõe-se a substituição e/ou diminuição do modal rodoviário pelo modal aquaviário, assim como a melhoria da infraestrutura do porto de Itaqui para que tenha condições de torna-se um HUB PORT. Acredita-se que o porto de Itaqui possui um grande potencial para ser um HUB PORT, principalmente devido ao privilégio da localização geográfica que contribui consideravelmente na redução de custos logísticos, pois é o porto brasileiro mais próximo dos principais mercados consumidores do mundo (Estados Unidos, Europa e Ásia via canal do Panamá), além de ser o porto com a segunda maior profundidade do mundo, permitindo assim, a atracação de navios de grande porte.pt_BR
dc.subjectPorto de Itaquipt_BR
dc.subjectHUB PORTpt_BR
dc.subjectInfraestrutura portuáriapt_BR
dc.titlePROPOSTA DE INTERVENÇÃO NO PORTO DO ITAQUI COMO CONCENTRADOR DE CARGA “HUB PORT” PARA EXPORTAÇÃO DE GRÃOS E IMPORTAÇÃO DE GRANÉIS LÍQUIDOSpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Gestão Portuária

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC PRINT.pdf391.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.