Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/1514
Título: O PAPEL DO NOVO GESTOR DE PESSOAS NA GARANTIA DA QUALIDADE DE VIDA DO TRABALHADOR
Autor(es): RABELO, CYSLEY PENHA
OLIVEIRA, EDINALVA AQUINO DE
COPES, ELLEN FERNANDA MONTEIRO
Palavras-chave: Gestor de pessoas
Liderança
Data do documento: 2015
Resumo: Este artigo o busca, a partir da literatura relatar em um contexto bem rico sobre como deve ser o novo líder ou gestor de pessoas na organização, buscando qualidade de vida no trabalho, expondo as principais maneiras de extrair do colaborador ferramentas individuais e coletivas, desenvolvendo competências. Foi utilizada como metodologia a pesquisa descritiva, por meio de revisão bibliográfica utilizando como aporte teórico autores como França (2007), Luciano (2001), Moscovi (1995), Ulrich (1998), Albuquerque (1992), Bitencourt (2004), Sumaria e Ouriques (2010). Ao final do estudo observou-se a importância de conhecer as transformações do líder de pessoas em relação as condições de trabalho. É objetivo do artigo é contribuir para descobertas de novas ferramentas a serem estudadas. A pesquisa descreve alguns temas a finalidade do cargo, principais características, sobre o papel do novo gestor de pessoas na qualidade de vida do trabalho, principais ferramentas que o gestor deve conhecer sobre o mercado.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/1514
Aparece nas coleções:Gestão de Pessoas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FACULDADE LABORO- MBA CONCLUSÃO DE CURSO.pdf300.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.