Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/1526
Título: A LOGÍSTICA REVERSA COMO ESTRATÉGIA COMPETITIVA MERCADOLÓGICA E A PERCEPÇÃO DE VALOR PELO CLIENTE
Autor(es): BRITO, KARLA DE ARAÚJO
FERNANDES, YNGRID RAFAELLY DE AGUIAR LISBOA
Palavras-chave: Logística reversa
consumidor
Data do documento: 2015
Resumo: Este estudo pretende analisar o processo logístico reverso e sua importância para a geração de valor no cliente, visto que tem sido um tema de grande relevância social e ambiental, onde as empresas estão buscando se adequar as normas legais e também em satisfazer os novos anseios do consumidor moderno que tem uma preocupação maior com a destinação adequada do que consome. Este trabalho esta pautado sobre pesquisa bibliográfica de cunho explorativo, onde buscou-se através de estudos já realizados entender a contribuição das estratégias para diferenciação das empresas no mercado competitivo, de modo que possamos identificar quais os valores e benefícios percebidos pelo cliente. A partir dessas análises podemos compreender que processo logístico reverso tem como objetivo proporcionar a adequada destinação aos resíduos originados do pós-consumo ou pós-venda, se bem utilizado influencia diretamente na eficiência e eficácia do objetivo final que é atender as necessidades do consumidor e gerar valor. Esse processo por sua vez é uma importante ferramenta de diferenciação competitiva no mercado atual, gerando valores tangíveis e intangíveis para a imagem da empresa e para o consumidor final.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/1526
Aparece nas coleções:MBA em Marketing

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_KarlaeYngrid.pdf888.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.