Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/1535
Título: SÍNDROME DE BURNOUT: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO E INVESTIGATIVO SOBRE O TRABALHO E O AMBIENTE COMO FONTE DE ESTRESSE OCUPACIONAL EM MOTORISTAS PROFISSIONAIS
Autor(es): GUIMARÃES, LUIS FREITAS
Palavras-chave: Síndrome
Burnout
Data do documento: 2015
Resumo: A síndrome de burnout é consequente a prolongados níveis de estresse no trabalho e compreende exaustão emocional, distanciamento das relações pessoais e diminuição do sentimento de realização pessoal. Reconhecendo-se a importância que o ambiente de trabalho tem para a saúde mental, o foco de estudo deste trabalho centra-se na avaliação do nível de stress ocupacional através de um estudo investigativo sobre a relação entre a Síndrome de Burnout, o trabalho, o ambiente e as fontes de desgaste físico e emocional. A problemática do desgaste físico e emocional tornou-se objeto de estudo deste trabalho e sua realização se justifica pela necessidade de se realizar um estudo bibliográfico sobre o trabalho e o ambiente como fonte de estresse ocupacional à luz da medicina do trabalho, utilizando-se instrumentos investigativos através de procedimentos que envolvem identificação dos sintomas, observação das incidências de casos e consequências do estresse no trabalho. O estudo foi realizado no período de setembro de 2015 a janeiro de 2016, período considerado suficiente para a realização das etapas de construção do trabalho monográfico, desde a escolha do tema até a entrega do trabalho elaborado para avaliação.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/1535
Aparece nas coleções:Medicina do Trabalho

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUIS FREITAS - monografia definitiva.pdf392.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.