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http://localhost/jspui/handle/123456789/1567
Título: | ACOMPANHAMENTO DA CONDICIONALIDADE DA EDUCAÇÃO NO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA, EM ICATU/MA. |
Autor(es): | SOUSA, CÍNTIA DE SOUSA E BRITO, DARLENE FERNANDA S. SILVA, MAIKELLE RODRIGUES |
Palavras-chave: | Programa Bolsa Família Condicionalidade Educação |
Data do documento: | 2015 |
Resumo: | Este estudo faz uma análise do acompanhamento da condicionalidade da educação no Programa Bolsa Família em Icatu/MA. Destaca-se aqui, a educação como condicionalidade primordial do Programa. O objetivo da análise desenvolvida neste trabalho foi o de relatar o processo de acompanhamento da condicionalidade da educação do Programa Bolsa Família e os efeitos do Programa sobre as famílias beneficiárias dos educandos que residem em Icatu/MA. Desse modo, analisa-se o próprio desenho do Programa Bolsa Família, que é um programa de transferência de renda voltado para as famílias pobres e extremamente pobres além de outras obrigações denominadas de condicionalidades, nas áreas da saúde, educação, e assistência social. No caso específico do objeto deste estudo: a condicionalidade educação, na concepção do Bolsa Família. Conclui-se que, se faz necessário Programas de Transferência de Renda, como o Bolsa Família, no sentido de amenizar a situação de pobreza vivenciada por significativo número de famílias assim como contribuir para que estas não declinem para a pobreza extrema. |
URI: | http://localhost/jspui/handle/123456789/1567 |
Aparece nas coleções: | Políticas Públicas e Gestão da Assistência Social |
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