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Título: ACOMPANHAMENTO DA CONDICIONALIDADE DA EDUCAÇÃO NO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA, EM ICATU/MA.
Autor(es): SOUSA, CÍNTIA DE SOUSA E
BRITO, DARLENE FERNANDA S.
SILVA, MAIKELLE RODRIGUES
Palavras-chave: Programa Bolsa Família
Condicionalidade
Educação
Data do documento: 2015
Resumo: Este estudo faz uma análise do acompanhamento da condicionalidade da educação no Programa Bolsa Família em Icatu/MA. Destaca-se aqui, a educação como condicionalidade primordial do Programa. O objetivo da análise desenvolvida neste trabalho foi o de relatar o processo de acompanhamento da condicionalidade da educação do Programa Bolsa Família e os efeitos do Programa sobre as famílias beneficiárias dos educandos que residem em Icatu/MA. Desse modo, analisa-se o próprio desenho do Programa Bolsa Família, que é um programa de transferência de renda voltado para as famílias pobres e extremamente pobres além de outras obrigações denominadas de condicionalidades, nas áreas da saúde, educação, e assistência social. No caso específico do objeto deste estudo: a condicionalidade educação, na concepção do Bolsa Família. Conclui-se que, se faz necessário Programas de Transferência de Renda, como o Bolsa Família, no sentido de amenizar a situação de pobreza vivenciada por significativo número de famílias assim como contribuir para que estas não declinem para a pobreza extrema.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/1567
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