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http://localhost/jspui/handle/123456789/1567
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | SOUSA, CÍNTIA DE SOUSA E | - |
dc.contributor.author | BRITO, DARLENE FERNANDA S. | - |
dc.contributor.author | SILVA, MAIKELLE RODRIGUES | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-20T13:35:08Z | - |
dc.date.available | 2023-06-20T13:35:08Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost/jspui/handle/123456789/1567 | - |
dc.description.abstract | Este estudo faz uma análise do acompanhamento da condicionalidade da educação no Programa Bolsa Família em Icatu/MA. Destaca-se aqui, a educação como condicionalidade primordial do Programa. O objetivo da análise desenvolvida neste trabalho foi o de relatar o processo de acompanhamento da condicionalidade da educação do Programa Bolsa Família e os efeitos do Programa sobre as famílias beneficiárias dos educandos que residem em Icatu/MA. Desse modo, analisa-se o próprio desenho do Programa Bolsa Família, que é um programa de transferência de renda voltado para as famílias pobres e extremamente pobres além de outras obrigações denominadas de condicionalidades, nas áreas da saúde, educação, e assistência social. No caso específico do objeto deste estudo: a condicionalidade educação, na concepção do Bolsa Família. Conclui-se que, se faz necessário Programas de Transferência de Renda, como o Bolsa Família, no sentido de amenizar a situação de pobreza vivenciada por significativo número de famílias assim como contribuir para que estas não declinem para a pobreza extrema. | pt_BR |
dc.subject | Programa Bolsa Família | pt_BR |
dc.subject | Condicionalidade | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | ACOMPANHAMENTO DA CONDICIONALIDADE DA EDUCAÇÃO NO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA, EM ICATU/MA. | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Políticas Públicas e Gestão da Assistência Social |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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ESTUDO DE CASO DEFINITIVO.pdf | 216.21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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