Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/1627
Título: A APLICAÇÃO DA EFICIÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA BRASILEIRA E SUA RELAÇÃO COM OS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Autor(es): SANTOS, JOSÉ FILIPE LIMA
Palavras-chave: Administração
Gestão Pública
Data do documento: 2017
Resumo: Abordagem sobre a aplicação da eficiência na Gestão Pública Brasileira e sua relação com os princípios da Administração Pública definidos pela Constituição Federal de 1988. Nesta relação estão presentes elementos da Ciência da Administração e da Ciência Jurídica. Este trabalho faz um levantamento bibliográfico do surgimento da preocupação com o aumento da eficiência, passando pela origem da Ciência da Administração no século XX e a absorção dessa preocupação no contexto da Gestão Pública, através das várias fases que sofreu ao longo da história e seus reflexos no arcabouço jurídico nacional. Deste modo, este estudo se propõe a verificar as peculiaridades da busca pela eficiência no âmbito do setor público, analisando a efetiva liberdade do gestor público para implementar ações eficientes no transcorrer de suas atividades.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/1627
Aparece nas coleções:Direito Público

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Espec.Direito Público - José Filipe.pdf547.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.