Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/1770
Título: ALIMENTAÇÃO FORA DO DOMICILIO COMO FATOR DE RISCO PARA O DESENVOLVIMENTO DE DOENÇAS CRONICAS
Autor(es): BELFORT, FATIANA DINIZ ARAUJO
LOBATO, LILYANNE MENDES BARROS
AGUIAR, SUELEN PEREIRA MARTINS
MONTEIRO, VALERIA SILVA DE MEDEIROS
Palavras-chave: Doenças Crônicas
Hábitos alimentares
Data do documento: 2016
Resumo: Este estudo objetivou analisar a alimentação fora do domicilio como fator de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas. Este trabalho baseia-se em um estudo bibliográfico, documental, exploratório de abordagem qualitativa. Elaborado a partir de pesquisas nas bases de SCIELO (Biblioteca Cientifica Eletrônica Online) e Biblioteca Virtual da Saúde (BIREME). Foram selecionados artigos gratuitos e disponíveis na base de dados eletrônicos escolhidos e redigidos em português. Após a analise dos textos, verificou-se que que com a globalização e aceleração da vida urbanizada, tem ocasionado o consumo de alimentos fora domicilio, na qual esses comensais, dão preferencia ao que está sendo servido, ou seja comidas de rápido produção e sem qualidade nutricional. Nesse sentido, o alto consumo diário de alimentos com alto ter calórico, que ocasionado o desenvolvimento de doenças crônicas, como a obesidade. Portanto, a criação de mais politicas de incentivo ao consumo de alimentos saudáveis e promoção de educação para população, são pontos necessários e importantes para mudança dos hábitos alimentares da sociedade.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/1770
Aparece nas coleções:MBA em Gestão de Unidades de Alimentação, Nutrição, Gastronomia e Empreendedorismo em Negócios de Alimentação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Laboro - UAN - 20.05.2016-2 FINAL CORRIGIDO (2).pdf434.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.