Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/1772
Título: DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS: Um problema de saúde pública
Autor(es): SILVA, ANA PATRÍCIA GUTERRES
SERRA, CARLA ROBERTA MARQUES TORRES
Palavras-chave: Unidade de alimentação
Data do documento: 2016
Resumo: Dentro de uma Unidade de alimentação e Nutrição o controle de desperdício de alimentos é baseado em regras de monitoração e ações educativas para minimizar os efeitos do desperdício de alimentos. Espaços voltados para elaboração e fornecimento de refeições balanceadas e nutritivas, segundo o perfil da clientela são características de uma UAN. Essa é considerada como a unidade de trabalho que desempenha atividades relacionadas à nutrição. Servir refeições saudáveis do aspecto nutricional e seguras do ponto de vista higiênico-sanitário é o que visa o nutricionista. Para se evitar o desperdício de alimentos é necessário ter um rígido controle e estar sempre atento aos motivos dos desperdícios, entretanto se a sobra de alimentos for inevitável, devem ser seguidos rigorosamente alguns critérios técnicos, de forma a poder aproveitá-la seguramente. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica em que foram utilizadas as bases de dados: LILACS, SciELO, Google acadêmico, repositórios de teses e dissertações de universidades. O objetivo desse estudo é analisar a relação do desperdício de alimentos em Unidade de Alimentação com a saúde pública tendo como base artigos recentes que tratam sobre esta temática.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/1772
Aparece nas coleções:MBA em Gestão de Unidades de Alimentação, Nutrição, Gastronomia e Empreendedorismo em Negócios de Alimentação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MBA GESTÃO DE UAN - ARTIGO.pdf505.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.