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Título: O PAPEL DO MARKETING ORGANIZACIONAL E DA GESTÃO DOS RECURSOS HUMANOS PARA CAPTAR E FIDELIZAR OS CLIENTES NO SÉCULO XXI
Autor(es): ESTEVES, VANESSA PINHEIRO
Palavras-chave: Marketing
Marketing Digital
Data do documento: 2016
Resumo: Na contemporaneidade, em que impera a Era do Conhecimento e da virtualidade, as organizações do século XXI necessitam desenvolver produtos e serviços inovadores, competitivos e eficazes capazes de atrair novos clientes e fidelizar os antigos. Para tanto, é fundamental que o empreendedor tenha consciência sobre a importância de utilizar as ferramentas de marketing, em especial o marketing digital a fim de atrair uma clientela cada vez mais exigente. É relevante ainda, trabalhar a gestão dos recursos humanos, na perspectiva de captar e desenvolver capital intelectual para dentro de sua organização. Abordamos ainda, os desafios que atualmente enfrentam as empresas, bem como as sugestões para que estas possam sobreviver às turbulências dos mercados e consequentemente, obterem êxito no ambiente de negócios.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/1775
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