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Título: Reforce a sua marca e mostre os diferenciais do seu Food Service no Pós Covid 19
Autor(es): TONIAL, S.R.
DUARTE, Francilene
MONTELES, Isis
Palavras-chave: Food Service
Pós Covid 19
Marca
Negócio
Data do documento: 1-Jun-2021
Editor: Editora Laboro
Resumo: Este e-book é destinado aos profissionais que fazem a gestão de serviços de alimentação entre eles: cozinhas industriais, cozinhas hospitalares, restaurantes, bares, lanchonetes, cantinas, hamburgeria, pizzaria, comida internacional, serviços de festas, serviços de marmitex, comida saudável e food service em geral.Os clientes são o maior patrimônio de umaempresa, portanto FOCO para as demandas docliente do serviço de alimentaçãoUma das demandas que surgiram no PÓS COVIDé a valorização pelo cliente do controle Higiênico Sanitário e também a valorização de cuidados nutricionais com vistas a aumentar a promoçãoda saúde e a prevenção de doençasNeste trabalho daremos foco no ControleHigiênico Sanitário. Nas áreas de atendimento ao público, recepção,áreas externas e serviços aos clientes:Proporcionar termômetros digitais para avaliartemperatura a distância. Prover cartazes externos sobre os sintomas da COVID e sobre a necessidade de procurar orientação médica imediata caso apareçam os sintomas no cliente ou em pessoas de contato próximo.Pias externas na entrada do estabelecimentodevem ser instaladas para a lavagens de mãosexclusiva para os clientes. Deixar cartazes e folderes de orientação sobre a importância do distanciamento e correta lavagens de mâos.Fornecer álcool gel 70% em todas as mesas e locais de atendimento e circulação dos clientes.Exigir máscaras na circulação e liberar o seu uso apenas na hora da ingestão alimentar.Manter o distanciamento de 2 metros entre as mesas de clientes. Avaliar a possibilidade de colocar divisores (barreiras físicas) entre as mesas.Superfícies e maçanetas devem ser desinfectadas com solução de hipoclorito a 1% e álcool 70% constantemente.SEGURANÇAAMBIENTAL DO CLIENTE CONTROLE HIGIÊNICO SANITÁRIO NAPRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOSCONTROLE HIGIÊNICO SANITÁRIO NAANITÁRIO NAANITPRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO E DISTRIBUIÇÃÃO DE ÃO DE ÃALIMENTOSDeixar evidente o rigoroso cumprimento da Resolução-RDC ANVISA no 216/04 que estabelece as Boas Práticas para Serviços de Alimentação e também as recomendações da NORMA TÉCNICA Nº 18/2020/SEI/GIALI/GG-FIS/DIRE4/ANVISA Covid-19 publicadas em 06.04.2020. Tenha, portanto um MANUAL de BOAS PRÁTICAS ATUALIZADO E COM ASSINATURA TÉCNICA DE UM PROFISSIONAL DA ÁREA.As empresas devem avaliar atentamente quais são os produtos que melhor se adaptam ao seu processo produtivo. Importante assegurar que toda a equipe esteja seguindo os procedimentos adequados de limpeza e desinfecção dos ambientes, equipamentos e utensílio. Para isso, recomenda-se reforçar o controle higiênico sanitário de todos os funcionários do serviço. 4- CONTROLE DE MATÉRIA-PRIMAE TRANSPORTEE TRANSPORTEOs produtos alimentícios recebidos devem seguir padrões de higienização e desinfecção inclusive em suas embalagens. A área de recepção deve possuir instalações adequadas para os procedimentos estabelecidos.Os alimentos devem ser transportados segundo as Boas Práticas e desta forma, instalações, equipamentos, utensílios e veículos devem ser higienizados e desinfectados. Assegurar que as embalagens utlizadas pelo serviço de delivery estejam isentas de contaminação.Por fim é importante lembrar que até o momento, não há evidências de contaminação pelo novo coronavírus por meio de alimentos, mas alimentos crus tais como frutas e verduras devem ser rigorosamente lavados e desinfectados.ALÉM DISSO, REFORCE A DIVULGAÇÃO para os seus clientes DE TODAS AS SUAS MEDIDAS de SEGURANÇA HIGIÊNICO SANITÁRIA EM SEU SERVIÇO. ISBN: 978-65-89410-07-2EDITORA
URI: http://repositorio.laboro.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/179
ISSN: 978-65-89410-07-2
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