Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/1791
Título: REFLEXÃO ÉTNICA, SOCIAL, INTELECTUAL E CULTURAL NA AULA DE ARTE-EDUCAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR.
Autor(es): CORDEIRO, ZENEIDE PEREIRA
Palavras-chave: arte-educação
Data do documento: 2016
Resumo: O presente trabalho trata da aula de arte-educação como propulsora de reflexão cultural, social e étnica para professores e alunos no ensino superior. O interesse em realizar esta pesquisa foi a partir da reflexão sobre a importância da arte para o desenvolvimento crítico e intelectual de professores de áreas diversas no ensino superior. A partir desta reflexão surgiram diversas indagações. Como é possível um indivíduo inserido em uma sociedade marcada por grandes desigualdades sociais e econômicas, multicultural, multiétnica, e, com enormes diversidades artísticas, organizadas a partir de estereotípicos preconceituosos, e não entender a Arte como conhecimento indispensável para reconhecer e valorizar a sua cultura e etnia e respeitar a dos outros? Desenvolver-se intelectualmente? Contribuir para uma sociedade mais justa e democrática? Estes questionamentos foram fundamentais para a realização deste trabalho, que tem como principal objetivo propor uma reflexão sobre a importância da disciplina arte-educação no ensino superior, principalmente em cursos de especialização na área da docência.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/1791
Aparece nas coleções:Gestão e Docência do Ensino Superior

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - CURSO DE GESTÃO E DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR.pdf184.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.