Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/1795
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFERNANDES, PAULO SÉRGIO PEREIRA-
dc.date.accessioned2023-06-21T16:51:59Z-
dc.date.available2023-06-21T16:51:59Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://localhost/jspui/handle/123456789/1795-
dc.description.abstractTrata-se de uma revisão literária, sobre Tecnologia da Informação: estratégia de melhoria e eficiência educacional em bibliografias pesquisadas no período compreendido de 1979 a 2016. As informações foram levantadas através de estudos de publicações nacionais e periódicos indexados, impressos e virtuais, especificas ao tema, o posicionamento dos escritores quanto a evolução do modo educacional e seus avanços tecnológicos dos últimos tempos onde trouxeram dispositivos tecnológicos para nossas vidas, que estão inseridos no contexto escolar, social e/ou familiar. A tecnologia de informação traz consigo diversos recursos que atendem diversas áreas e uma delas é a educação. Alguns teóricos atuais se posicionaram e definem que a tecnologia da informação aliada à educação podem facilitar o ensino e a aprendizagem, ajudando os alunos a construírem seus conhecimentos, a serem mais criativos e autônomos. De ante das informações coletadas nos estudos e tendo as opiniões e posicionamento sobre a inserção da tecnologia da informação no âmbito educacional conclui- se que a Tecnologia da Informação trouxe novas situações de aprendizagem e que o professor deve gerenciar, portanto os professores precisam se capacitar por meio de cursos que ampliem seus conhecimentos em torno das tecnologias digitais e de informações e dos seus recursos para aplicá-los com eficácia em suas práticas. As constantes transformações que se apresentam na atualidade, marcadas principalmente pelo avanço científico e tecnológico, trazem novas perspectivas ao campo educacional e solicitam repensar a responsabilidade da escola, no tocante a inserção das tecnologias no espaço de sala de aula; conferindo assim, uma intencionalidade pedagógica.pt_BR
dc.subjectTecnologias de Informaçãopt_BR
dc.subjectEducacionalpt_BR
dc.subjectTecnologias Digitaispt_BR
dc.titleTECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: Estratégia de Melhoria e Eficiência Educacional - Revisão Literáriapt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Gestão e Docência do Ensino Superior

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - PAULO SÉRGIO - REVISÃO LITERÁRIA - 2016 - CORREÇÕES.pdf521.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.