Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost/jspui/handle/123456789/1795
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | FERNANDES, PAULO SÉRGIO PEREIRA | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-21T16:51:59Z | - |
dc.date.available | 2023-06-21T16:51:59Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost/jspui/handle/123456789/1795 | - |
dc.description.abstract | Trata-se de uma revisão literária, sobre Tecnologia da Informação: estratégia de melhoria e eficiência educacional em bibliografias pesquisadas no período compreendido de 1979 a 2016. As informações foram levantadas através de estudos de publicações nacionais e periódicos indexados, impressos e virtuais, especificas ao tema, o posicionamento dos escritores quanto a evolução do modo educacional e seus avanços tecnológicos dos últimos tempos onde trouxeram dispositivos tecnológicos para nossas vidas, que estão inseridos no contexto escolar, social e/ou familiar. A tecnologia de informação traz consigo diversos recursos que atendem diversas áreas e uma delas é a educação. Alguns teóricos atuais se posicionaram e definem que a tecnologia da informação aliada à educação podem facilitar o ensino e a aprendizagem, ajudando os alunos a construírem seus conhecimentos, a serem mais criativos e autônomos. De ante das informações coletadas nos estudos e tendo as opiniões e posicionamento sobre a inserção da tecnologia da informação no âmbito educacional conclui- se que a Tecnologia da Informação trouxe novas situações de aprendizagem e que o professor deve gerenciar, portanto os professores precisam se capacitar por meio de cursos que ampliem seus conhecimentos em torno das tecnologias digitais e de informações e dos seus recursos para aplicá-los com eficácia em suas práticas. As constantes transformações que se apresentam na atualidade, marcadas principalmente pelo avanço científico e tecnológico, trazem novas perspectivas ao campo educacional e solicitam repensar a responsabilidade da escola, no tocante a inserção das tecnologias no espaço de sala de aula; conferindo assim, uma intencionalidade pedagógica. | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias de Informação | pt_BR |
dc.subject | Educacional | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias Digitais | pt_BR |
dc.title | TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: Estratégia de Melhoria e Eficiência Educacional - Revisão Literária | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Gestão e Docência do Ensino Superior |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - PAULO SÉRGIO - REVISÃO LITERÁRIA - 2016 - CORREÇÕES.pdf | 521.01 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.