Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | TONIAL, S.R. | - |
dc.contributor.author | DUARTE, Francilene | - |
dc.contributor.author | MONTELES, Isis | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-21T02:44:41Z | - |
dc.date.available | 2021-06-21T02:44:41Z | - |
dc.date.issued | 2021-06-01 | - |
dc.identifier.issn | 978-65-89410-07-2 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.laboro.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/179 | - |
dc.description.abstract | Este e-book é destinado aos profissionais que fazem a gestão de serviços de alimentação entre eles: cozinhas industriais, cozinhas hospitalares, restaurantes, bares, lanchonetes, cantinas, hamburgeria, pizzaria, comida internacional, serviços de festas, serviços de marmitex, comida saudável e food service em geral.Os clientes são o maior patrimônio de umaempresa, portanto FOCO para as demandas docliente do serviço de alimentaçãoUma das demandas que surgiram no PÓS COVIDé a valorização pelo cliente do controle Higiênico Sanitário e também a valorização de cuidados nutricionais com vistas a aumentar a promoçãoda saúde e a prevenção de doençasNeste trabalho daremos foco no ControleHigiênico Sanitário.
Nas áreas de atendimento ao público, recepção,áreas externas e serviços aos clientes:Proporcionar termômetros digitais para avaliartemperatura a distância. Prover cartazes externos sobre os sintomas da COVID e sobre a necessidade de procurar orientação médica imediata caso apareçam os sintomas no cliente ou em pessoas de contato próximo.Pias externas na entrada do estabelecimentodevem ser instaladas para a lavagens de mãosexclusiva para os clientes. Deixar cartazes e folderes de orientação sobre a importância do distanciamento e correta lavagens de mâos.Fornecer álcool gel 70% em todas as mesas e locais de atendimento e circulação dos clientes.Exigir máscaras na circulação e liberar o seu uso apenas na hora da ingestão alimentar.Manter o distanciamento de 2 metros entre as mesas de clientes. Avaliar a possibilidade de colocar divisores (barreiras físicas) entre as mesas.Superfícies e maçanetas devem ser desinfectadas com solução de hipoclorito a 1% e álcool 70% constantemente.SEGURANÇAAMBIENTAL DO CLIENTE
CONTROLE HIGIÊNICO SANITÁRIO NAPRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOSCONTROLE HIGIÊNICO SANITÁRIO NAANITÁRIO NAANITPRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO E DISTRIBUIÇÃÃO DE ÃO DE ÃALIMENTOSDeixar evidente o rigoroso cumprimento da Resolução-RDC ANVISA no 216/04 que estabelece as Boas Práticas para Serviços de Alimentação e também as recomendações da NORMA TÉCNICA Nº 18/2020/SEI/GIALI/GG-FIS/DIRE4/ANVISA Covid-19 publicadas em 06.04.2020. Tenha, portanto um MANUAL de BOAS PRÁTICAS ATUALIZADO E COM ASSINATURA TÉCNICA DE UM PROFISSIONAL DA ÁREA.As empresas devem avaliar atentamente quais são os produtos que melhor se adaptam ao seu processo produtivo. Importante assegurar que toda a equipe esteja seguindo os procedimentos adequados de limpeza e desinfecção dos ambientes, equipamentos e utensílio. Para isso, recomenda-se reforçar o controle higiênico sanitário de todos os funcionários do serviço.
4- CONTROLE DE MATÉRIA-PRIMAE TRANSPORTEE TRANSPORTEOs produtos alimentícios recebidos devem seguir padrões de higienização e desinfecção inclusive em suas embalagens. A área de recepção deve possuir instalações adequadas para os procedimentos estabelecidos.Os alimentos devem ser transportados segundo as Boas Práticas e desta forma, instalações, equipamentos, utensílios e veículos devem ser higienizados e desinfectados. Assegurar que as embalagens utlizadas pelo serviço de delivery estejam isentas de contaminação.Por fim é importante lembrar que até o momento, não há evidências de contaminação pelo novo coronavírus por meio de alimentos, mas alimentos crus tais como frutas e verduras devem ser rigorosamente lavados e desinfectados.ALÉM DISSO, REFORCE A DIVULGAÇÃO para os seus clientes DE TODAS AS SUAS MEDIDAS de SEGURANÇA HIGIÊNICO SANITÁRIA EM SEU SERVIÇO.
ISBN: 978-65-89410-07-2EDITORA | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Editora Laboro | pt_BR |
dc.subject | Food Service | pt_BR |
dc.subject | Pós Covid 19 | pt_BR |
dc.subject | Marca | pt_BR |
dc.subject | Negócio | pt_BR |
dc.title | Reforce a sua marca e mostre os diferenciais do seu Food Service no Pós Covid 19 | pt_BR |
dc.type | Book | pt_BR |
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