Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/1801
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCOSTA, DIRLENE DA CUNHA-
dc.contributor.authorCOSTA, NIVEA DE CÁSSIA CAMPOS-
dc.contributor.authorSILVA, ROZIANE DO CARMO GONÇALVES DA-
dc.date.accessioned2023-06-21T17:08:40Z-
dc.date.available2023-06-21T17:08:40Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://localhost/jspui/handle/123456789/1801-
dc.description.abstractO presente artigo objetiva uma discussão sobre o papel do currículo na formação docente na área de pedagogia e sua perspectiva para o mercado de trabalho. O currículo tem papel fundamental no sucesso profissional pedagógico, uma vez que, ele norteará os conhecimentos prévios e básicos dos formandos. Ao pensar nesse aspectos, considera-se preponderante um pensar crítico sobre a elaboração do currículo para esse curso que abrange uma ampla área de trabalho e conhecimentos que necessitam ser estudados e aplicados pelos profissionais que receberão a formação. Sendo assim, o currículo acadêmico no curso de pedagogia requer um olhar crítico e dinâmico que visem além de conhecimento teóricos e sucesso em sua prática pedagógica. Por fim ressaltaremos a importância de se investir na formação contínua de professores como forma de problematizar não apenas o currículo, os materiais disponíveis, mas a própria prática docente.pt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.titleA IMPORT NCIA DO CURRÍCULO NA FORMAÇÃO DOCENTE NA ÁREA DE PEDAGOGIA E SUA PERSPECTIVA PARA O MERCADO DE TRABALHOpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Gestão e Docência do Ensino Superior

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo pós graduação docencia e gestão do ensino superior.pdf536.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.