Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost/jspui/handle/123456789/1803
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | SOUZA, AUGUSTO CÁSSIO VIANA DE | - |
dc.contributor.author | SILVA, MÁRCIO RIBEIRO DA | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-21T17:13:02Z | - |
dc.date.available | 2023-06-21T17:13:02Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost/jspui/handle/123456789/1803 | - |
dc.description.abstract | A pesquisa teve como objetivo analisar de que forma o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) veio sendo desenvolvido pelos alunos da UFMA no Centro de Ensino Médio Dayse Galvão de Sousa, por meio do subprojeto interdisciplinar de História/Sociologia no âmbito do Programa Institucional de Iniciação à Docência. Como objetivos específicos foi pretensão avaliar se os objetivos do programa (PIBID) foram alcançados a partir do subprojeto interdisciplinar de História\Sociologia da UFMA; conhecer as impressões que os sujeitos participantes possuem sobre o programa (PIBID) e investigar como foram desenvolvidas as atividades do PIBID interdisciplinar Sociologia\História. Dessa forma, teve-se a pretensão de conhecer o PIBID, sua política de atuação e seu desenvolvimento, a partir do estudo de sua implementação nesta escola da rede estadual em são luís. Em termos metodológicos a pesquisa teve aportes qualitativos, ou seja, buscou a articulação entre a objetividade e subjetividade, bem como as particularidades do momento histórico no qual estão situados os sujeitos. O estudo qualitativo permitiu avaliar aspectos referentes ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência na escola pesquisada e teve como principais resultados a necessidade de uma rearticulação da atuação do PIBID na escola no intuito de melhorar a formação inicial docente bem como a educação básica. | pt_BR |
dc.subject | PIBID | pt_BR |
dc.title | O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) NO CONTEXTO DA UFMA - UM ESTUDO NO CENTRO DE ENSINO MÉDIO DAYSE GALVÃO DE SOUSA | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Gestão e Docência do Ensino Superior |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC PARA CORRIGIDO FINAL LABORO.pdf | 655.98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.