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http://localhost/jspui/handle/123456789/1856
Título: | A SÍNDROME DE BURNOUT E SUA RELAÇÃO COM O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA:estudo de caso |
Autor(es): | ARAÚJO, MARIA DA NATIVIDADE XIMENES SILVA, SÔNIA MARIA DA |
Palavras-chave: | Síndrome de Burnout Jornada de trabalho Stress Laboral |
Data do documento: | 2017 |
Resumo: | A síndrome de Burnout conhecida como stress ocupacional atinge todos os campos de atuação profissional. O objetivo desseestudo é identificar a presença da síndrome de Burnout e sua relação com o exercício dadocência.Trata-se de uma pesquisa de campo, exploratória, baseada na análise da síndrome de Burnout e sua relação com o exercício dadocência com abordagem quantitativa, de caráter descritivo.Os resultados apontam que 60% dos entrevistados estão na fase inicial da síndrome de Burnout, e 40% apresentam possibilidade de desenvolver a síndrome.Os fatores mais relevantes são: o esgotamento emocional, exaustão no final da jornada de trabalho, cansaço, falta de disposição para realizar as atividades laborais, insatisfação salarial e desanimo. |
URI: | http://localhost/jspui/handle/123456789/1856 |
Aparece nas coleções: | Gestão e Docência do Ensino Superior |
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TCC SONIA E NATIVIDADE G DOCENCIA final 01 12 2017 (1).pdf | 228.02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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