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Título: A SÍNDROME DE BURNOUT E SUA RELAÇÃO COM O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA:estudo de caso
Autor(es): ARAÚJO, MARIA DA NATIVIDADE XIMENES
SILVA, SÔNIA MARIA DA
Palavras-chave: Síndrome de Burnout
Jornada de trabalho
Stress Laboral
Data do documento: 2017
Resumo: A síndrome de Burnout conhecida como stress ocupacional atinge todos os campos de atuação profissional. O objetivo desseestudo é identificar a presença da síndrome de Burnout e sua relação com o exercício dadocência.Trata-se de uma pesquisa de campo, exploratória, baseada na análise da síndrome de Burnout e sua relação com o exercício dadocência com abordagem quantitativa, de caráter descritivo.Os resultados apontam que 60% dos entrevistados estão na fase inicial da síndrome de Burnout, e 40% apresentam possibilidade de desenvolver a síndrome.Os fatores mais relevantes são: o esgotamento emocional, exaustão no final da jornada de trabalho, cansaço, falta de disposição para realizar as atividades laborais, insatisfação salarial e desanimo.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/1856
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