Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost/jspui/handle/123456789/1856
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | ARAÚJO, MARIA DA NATIVIDADE XIMENES | - |
dc.contributor.author | SILVA, SÔNIA MARIA DA | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-22T13:02:04Z | - |
dc.date.available | 2023-06-22T13:02:04Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost/jspui/handle/123456789/1856 | - |
dc.description.abstract | A síndrome de Burnout conhecida como stress ocupacional atinge todos os campos de atuação profissional. O objetivo desseestudo é identificar a presença da síndrome de Burnout e sua relação com o exercício dadocência.Trata-se de uma pesquisa de campo, exploratória, baseada na análise da síndrome de Burnout e sua relação com o exercício dadocência com abordagem quantitativa, de caráter descritivo.Os resultados apontam que 60% dos entrevistados estão na fase inicial da síndrome de Burnout, e 40% apresentam possibilidade de desenvolver a síndrome.Os fatores mais relevantes são: o esgotamento emocional, exaustão no final da jornada de trabalho, cansaço, falta de disposição para realizar as atividades laborais, insatisfação salarial e desanimo. | pt_BR |
dc.subject | Síndrome de Burnout | pt_BR |
dc.subject | Jornada de trabalho | pt_BR |
dc.subject | Stress Laboral | pt_BR |
dc.title | A SÍNDROME DE BURNOUT E SUA RELAÇÃO COM O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA:estudo de caso | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Gestão e Docência do Ensino Superior |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC SONIA E NATIVIDADE G DOCENCIA final 01 12 2017 (1).pdf | 228.02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.