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dc.contributor.authorARAÚJO, MARIA DA NATIVIDADE XIMENES-
dc.contributor.authorSILVA, SÔNIA MARIA DA-
dc.date.accessioned2023-06-22T13:02:04Z-
dc.date.available2023-06-22T13:02:04Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://localhost/jspui/handle/123456789/1856-
dc.description.abstractA síndrome de Burnout conhecida como stress ocupacional atinge todos os campos de atuação profissional. O objetivo desseestudo é identificar a presença da síndrome de Burnout e sua relação com o exercício dadocência.Trata-se de uma pesquisa de campo, exploratória, baseada na análise da síndrome de Burnout e sua relação com o exercício dadocência com abordagem quantitativa, de caráter descritivo.Os resultados apontam que 60% dos entrevistados estão na fase inicial da síndrome de Burnout, e 40% apresentam possibilidade de desenvolver a síndrome.Os fatores mais relevantes são: o esgotamento emocional, exaustão no final da jornada de trabalho, cansaço, falta de disposição para realizar as atividades laborais, insatisfação salarial e desanimo.pt_BR
dc.subjectSíndrome de Burnoutpt_BR
dc.subjectJornada de trabalhopt_BR
dc.subjectStress Laboralpt_BR
dc.titleA SÍNDROME DE BURNOUT E SUA RELAÇÃO COM O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA:estudo de casopt_BR
dc.typeArticlept_BR
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