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dc.contributor.authorGOMES, EDSON ALVES-
dc.contributor.authorSILVA, JOERBERTH DA-
dc.date.accessioned2023-06-22T13:04:37Z-
dc.date.available2023-06-22T13:04:37Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://localhost/jspui/handle/123456789/1858-
dc.description.abstractEste artigo discorre sobre a “A Disciplina Educação Física no Contexto da Reforma do Ensino Médio”. Cabe salientar que esta temática vem sendo muito discutida por todos os membros da comunidade escolar e pela sociedade em geral. A pesquisa tem como objetivo analisar a disciplina Educação Física no contexto da Reforma do Ensino Médio. A metodologia utilizada para realização dessa pesquisa tem característica descritiva, qualitativa, do tipo documental, onde por sua vez, há uma apreciação das fontes documentais, especialmente no que diz respeito à Medida Provisória no 746/2016 quanto à Reforma do Ensino Médio que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Conclui-se que, a disciplina Educação Física continua obrigatória, mas dependerá única e exclusivamente da Base Nacional Comum Curricular, uma vez que, no novo modelo de ensino, somente será obrigatória na primeira metade do curso e na outra, o aluno só irá cursar a disciplina se a mesma estiver dentro da especialização de sua escolha.pt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectBase Nacional Curricularpt_BR
dc.titleA DISCIPLINA EDUCAÇÃO FÍSICA NO CONTEXTO DA REFORMA DO ENSINO MÉDIOpt_BR
dc.typeArticlept_BR
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