Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/1863
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGOMES, ROBSON CONCEIÇÃO MARINHO-
dc.date.accessioned2023-06-22T13:28:23Z-
dc.date.available2023-06-22T13:28:23Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://localhost/jspui/handle/123456789/1863-
dc.description.abstractAs disciplinas de Ciências Exatas têm grande importância no cotidiano das pessoas, por outro lado, alunos, professores e pais queixam-se sobre as dificuldades que muitos estudantes têm em relação à compreensão e aprendizagem dessas disciplinas, o que pode ocorrer por múltiplos fatores, entre eles a desmotivação, material didático de baixa qualidade, além das condições de trabalho e salários dos professores. O presente trabalho trata-se de uma revisão de literatura sobre as dificuldades no processo ensino-aprendizagem das Ciências Exatas, onde foram pesquisadas publicações de 2011 a 2016 no Banco de Dados da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) e na biblioteca eletrônica SciELO, com as expressões “Dificuldades nas Ciências Exatas”, “Ensino das Ciências Exatas”, “Ciências Exatas e Alunos” e “Ciências Exatas e Professores” para a busca dos trabalhos. Após a avaliação e classificação, 15 trabalhos foram selecionados para a elaboração deste artigo, que é composto por três capítulos: dificuldades relacionadas aos alunos na aprendizagem das Ciências Exatas, dificuldades relacionadas aos professores no ensino das Ciências Exatas e possíveis soluções para as dificuldades no processo ensino-aprendizagem das Ciências Exatas. Constata-se que inúmeros são os problemas relacionados ao processo ensino-aprendizagem das Ciências Exatas na educação brasileira e que diversos setores sociais têm sua parcela de contribuição neste panorama. Para que ocorra a mudança dessa situação são necessárias transformações significativas, que vão desde a melhoria do espaço físico escolar até a reformulação das práticas pedagógicas, a fim de que cada esfera cumpra com sua responsabilidade para um ensino de Ciências Exatas de qualidade em todos os níveis de aprendizagem.pt_BR
dc.subjectCiências Exataspt_BR
dc.titleDIFICULDADES NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DAS CIÊNCIAS EXATASpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Gestão e Docência do Ensino Superior

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC v2 - Robson Gomes.pdf371.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.