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dc.contributor.authorMENDONÇA, VALERYA KARYNY SOUZA-
dc.date.accessioned2023-06-22T13:35:54Z-
dc.date.available2023-06-22T13:35:54Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://localhost/jspui/handle/123456789/1866-
dc.description.abstractO processo de democratização e acesso ao ensino superior é um tema que vem sendo discutido ao longo dos anos. Neste artigo, tem o objetivo analisar de que forma os teóricos tratam o ingresso ao ensino superior aos cidadãos de zona rural e quais mudanças vem ocorrendo nas formas de acesso, propondo ainda o princípio de equidade e oportunidade para o alcance do nível superior à população rural. O presente trabalho foi construído a partir do estudo bibliográfico e documental sobre as políticas de acesso ao ensino superior e que influência possui para os que residem em zona rural. Finalizando com alguns dos empasses que determinam a insuficiência da zona rural nos bancos de escolas de ensino superior, mostrando que muito além de expansão de oferta, as dificuldades estão em diversos setores. Reafirmando que o acesso ao ensino superior aos alunos de zona rural é um grande desafio a ser enfrentado pelo Brasil.pt_BR
dc.subjectEducação do Campopt_BR
dc.subjectEducação Superiorpt_BR
dc.subjectPolíticas Educacionaispt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO DO CAMPO: um estudo sobre o acesso ao ensino superiorpt_BR
dc.typeArticlept_BR
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