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http://localhost/jspui/handle/123456789/1866
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | MENDONÇA, VALERYA KARYNY SOUZA | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-22T13:35:54Z | - |
dc.date.available | 2023-06-22T13:35:54Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost/jspui/handle/123456789/1866 | - |
dc.description.abstract | O processo de democratização e acesso ao ensino superior é um tema que vem sendo discutido ao longo dos anos. Neste artigo, tem o objetivo analisar de que forma os teóricos tratam o ingresso ao ensino superior aos cidadãos de zona rural e quais mudanças vem ocorrendo nas formas de acesso, propondo ainda o princípio de equidade e oportunidade para o alcance do nível superior à população rural. O presente trabalho foi construído a partir do estudo bibliográfico e documental sobre as políticas de acesso ao ensino superior e que influência possui para os que residem em zona rural. Finalizando com alguns dos empasses que determinam a insuficiência da zona rural nos bancos de escolas de ensino superior, mostrando que muito além de expansão de oferta, as dificuldades estão em diversos setores. Reafirmando que o acesso ao ensino superior aos alunos de zona rural é um grande desafio a ser enfrentado pelo Brasil. | pt_BR |
dc.subject | Educação do Campo | pt_BR |
dc.subject | Educação Superior | pt_BR |
dc.subject | Políticas Educacionais | pt_BR |
dc.title | EDUCAÇÃO DO CAMPO: um estudo sobre o acesso ao ensino superior | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Gestão e Docência do Ensino Superior |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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EDUCAÇÃO DO CAMPO _ TCC_ GDES5 [Valérya Mendonça].pdf | 434.17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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