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http://localhost/jspui/handle/123456789/1866
Título: | EDUCAÇÃO DO CAMPO: um estudo sobre o acesso ao ensino superior |
Autor(es): | MENDONÇA, VALERYA KARYNY SOUZA |
Palavras-chave: | Educação do Campo Educação Superior Políticas Educacionais |
Data do documento: | 2017 |
Resumo: | O processo de democratização e acesso ao ensino superior é um tema que vem sendo discutido ao longo dos anos. Neste artigo, tem o objetivo analisar de que forma os teóricos tratam o ingresso ao ensino superior aos cidadãos de zona rural e quais mudanças vem ocorrendo nas formas de acesso, propondo ainda o princípio de equidade e oportunidade para o alcance do nível superior à população rural. O presente trabalho foi construído a partir do estudo bibliográfico e documental sobre as políticas de acesso ao ensino superior e que influência possui para os que residem em zona rural. Finalizando com alguns dos empasses que determinam a insuficiência da zona rural nos bancos de escolas de ensino superior, mostrando que muito além de expansão de oferta, as dificuldades estão em diversos setores. Reafirmando que o acesso ao ensino superior aos alunos de zona rural é um grande desafio a ser enfrentado pelo Brasil. |
URI: | http://localhost/jspui/handle/123456789/1866 |
Aparece nas coleções: | Gestão e Docência do Ensino Superior |
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EDUCAÇÃO DO CAMPO _ TCC_ GDES5 [Valérya Mendonça].pdf | 434.17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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