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Título: MARKETING DE RELACIONAMENTO: a influência na conquista e fidelização do cliente
Autor(es): SILVEIRA, KELCIRLENE ALMEIDA
Palavras-chave: Marketing
Data do documento: 2017
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso tem por objetivo mostrar como cresceu a preocupação das empresas em satisfazer os interesses tanto dos consumidores quanto da sociedade, reformulando sua relação com seus clientes, através do marketing de relacionamento. Pois no momento que as empresas direcionam o foco dos seus produtos para os consumidores, mantém um bom relacionamento e fidelizam seus clientes através de ações que vão atender as necessidades de cada um. Para isso, as empresas veem investindo no marketing de relacionamento através de suas ferramentas para atrair e fidelizar seus clientes, pois este se tornou um atributo de grande valor e um diferencial num mercado tão vasto e competitivo. O marketing de relacionamento tornou-se uma ferramenta eficaz dentro das organizações, visto que, existe uma interação maior com os consumidores, uma preocupação com o que desejam e uma vontade de satisfazê-los. Saber captar um novo cliente e fidelizar o já existente é papel do marketing.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/1879
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