Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/1893
Título: AMBIENTE DE TRABALHO E HÁBITOS OCUPACIONAIS QUE AUMENTAM A EXPOSIÇÃO AO BENZENO EM TRABALHADORES DE POSTO DE REVENDA DE COMBUSTÍVEIS A VAREJO: um estudo de caso
Autor(es): SILVA, LUCIANA SOUSA FERREIRA
Palavras-chave: Benzeno
Postos de combustíveis
Riscos ocupacionais
Data do documento: 2017
Resumo: O benzeno é um hidrocarboneto aromático, inflamável e de odor característico, tendo como principais fontes de emissão as veiculares, expondo constantemente os frentistas durante a jornada de trabalho, necessitando de controle ambiental, já que tal exposição pode resultar em intoxicações agudas e crônicas. O objetivo desde trabalho é observar as condições do ambiente de trabalho e o estado de saúde de trabalhadores de posto de revenda de combustíveis. Foi realizado um estudo observacional com delineamento transversal com uma amostra composta por 24 trabalhadores de um posto de revenda de combustível a varejo em Santa Inês - Maranhão. Foram encontrados hábitos que aumentam a exposição ao benzeno na minoria dos expostos e, ambiente de trabalho adequado, bem como realização periódica de exames físicos e hematológicos. A presença de hábitos que aumentam a exposição ao benzeno indica a necessidade de treinamento de segurança, já que muitos deles são desnecessários.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/1893
Aparece nas coleções:Medicina do Trabalho

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - SILVA, L. S. F. (1).pdf478.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.