Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/1912
Título: VIDAS DE RUA: uma análise sobre a (in) efetividade das políticas públicas voltadas à população em situação de rua atendida no Centro POP/Anil em São Luís – MA.
Autor(es): CASTRO, ANA VALÉRIA SOARES
NAZAR, ANGÊLA MARIA MORAES
BARBOSA, MYRTHIS DOS REIS
Palavras-chave: População em Situação de Rua
Data do documento: 2017
Resumo: Abordagem sobre o trabalho desenvolvido no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro POP/Anil – localizado em São Luís/MA com base na Política Nacional para População em Situação de Rua e na realidade social vivenciada por esse segmento. Trata-se de um tema atual, que se justifica pela dimensão que assume e por se apresentar como uma das expressões da questão social no mundo contemporâneo. Leva-se em consideração a teia de relações sociais em que estão envoltas e busca-se analisar o atendimento oferecido no Centro Pop/Anil e sua efetivação para garantia de acesso aos direitos das pessoas que vivem em situação de rua sob a perspectiva da Política Nacional voltada para esse segmento destacando as múltiplas determinações que tangem a vida dessas pessoas e as situações institucionais desafiadoras que são intrinsecamente ligadas ao cotidiano dos profissionais. Nessa perspectiva, utilizou-se uma metodologia qualitativa através da qual foi possível analisar os dados da pesquisa. Esta permite a compreensão e análise mais aprofundada desta problemática, fornecendo elementos norteadores para o reconhecimento da necessidade de urgência quanto à efetivação dos direitos da população em situação de rua, através da materialização da intersetorialidade entre as políticas públicas concretizando-se em ações não fragmentadas, amplas e integradas com vistas à cidadania.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/1912
Aparece nas coleções:Políticas Públicas e Gestão da Assistência Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tcc Final Normalizado - Valéria (1).pdf2.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.