Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/1920
Título: DIFICULDADES VIVENCIADAS PELOS ENFERMEIROS NA ASSISTÊNCIA PRÉ- NATAL NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA: uma revisão de literatura
Autor(es): ANDRADE, ANA BEATRIZ LIMA DE
FERNANDES, SÂMARA SELINHE COSTA
Palavras-chave: Pré-Natal
Gravidez
Enfermagem
Data do documento: 2017
Resumo: O presente estudo trata-se de uma revisão de literatura sobre as dificuldades vivenciadas pelos enfermeiros na assistência pré-natal na Estratégia de Saúde da Família (ESF). Utilizou-se artigos completos publicados entre os anos 2010 e 2017 nas bases de dados Literatura Latino Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS), Scientific Eletronic Library Online (SCIELO), Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) e BIREME. Os dados obtidos foram sistematizados e descritos de forma que construíssem uma ordem coerente e de fácil compreensão. Verificou-se que as principais dificuldades encontradas pela população estudada foram a falta de capacitação teórica e prática no desenvolver da assistência pré-natal, a falta de tempo para a realização da consulta, o número elevado de habitantes da área de abrangência de cada profissional, destacando-se também a falta de trabalho em equipe, ausência de obstetra de referência, dificuldades para agendamento de exames e falta de autonomia para realização dos testes nas Unidades Básicas de Saúde, onde tais entraves afetam a qualidade do atendimento prestado durante a gestação, e mesmo com tais obstáculos os enfermeiros buscam realizar ações educativas como forma de orientar as gestantes para que tenham uma gestação prazerosa e tranquila.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/1920
Aparece nas coleções:Saúde da Família

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO PÓS PRONTO.pdf276.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.