Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/1925
Título: O PAPEL DA ENFERMAGEM FRENTE AOS FATORES DETERMINANTES A NÃO ADESÃO AOS MÉTODOS CONTRACEPTIVOS: uma revisão de literatura
Autor(es): SILVA, FRANCISCA RENATA AQUINO CARVALHO
BRASIL, NARLA MARIA FERREIRA NASCIMENTO
Palavras-chave: Planejamento familiar
Data do documento: 2017
Resumo: Planejamento familiar é um conjunto de ações que garantem ao casal organizar a chegada dos filhos ou evitar uma gravidez, pode ser a garantia de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, respeitando os preceitos de uma paternidade responsável e a dignidade humana. Este artigo tem como objetivo esclarecer o papel da enfermagem frente aos fatores determinantes a não adesão aos métodos contraceptivos. Trata-se de um estudo de revisão de literatura, realizada no período entre agosto de 2017 a outubro de 2017. O papel da enfermagem tem grande relevância no que diz respeito ao tema, pois além de oferecer auxílio clínico, passa seu conhecimento para a comunidade em forma de educação em saúde, devendo estar preparado para as ações a serem oferecidas. Pôde-se observar também, os três métodos contraceptivos menos utilizados e os motivos que levam a não adesão dos mesmos, fatores econômicos, estéticos e de não possuírem dupla proteção, estão como alguns motivos que levam estes a não serem aderidos em uma quantidade satisfatória no momento da escolha do casal. Para efetividade do planejamento familiar, é necessária uma busca ativa na comunidade, a conscientização e sensibilização do público alvo pelo enfermeiro, através do diálogo e informação de qualidade, para assim podermos diminuir os agravos permanentes e possivelmente fatais.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/1925
Aparece nas coleções:Saúde da Família

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO RENATA E NARLA COMPLETO.pdf368.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.