Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/1980
Título: AS AÇÕES DE ENFERMAGEM REFERENTE AO CONTROLE DA SEPSE, EM UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA- UTI: UMA REVISÃO DE LITERATURA
Autor(es): RAMOS, ALINE RAFAELA SANTANA
Palavras-chave: Terapia intensiva
Enfermagem
Data do documento: 2018
Resumo: O presente trabalho aborda as ações de enfermagem referente ao controle da sepse, em Unidades de Terapia Intensiva- UTI. Tendo como intenção justificar a necessidade de identificar as intervenções adotadas pela enfermagem frente a uma situação de septicemia grave e para a leitura clinica das manifestações sugestivas da Síndrome da Resposta Inflamatória Sistêmica dentro de uma Unidade de Terapia Intensiva-UTI. Para isso, tem-se como proposta o objetivo identificar as ações de enfermagem no controle da sepse em UTI trazendo ao enfermeiro a necessidade de conhecer a fisiopatologia e a evolução da doença, para que o mesmo possa reconhecer os sinais e sintomas do paciente com sepse, podendo prevenir, sequelas e aumentando a sobrevida do paciente na UTI. Com base nisso, esta pesquisa torna-se de grande relevância, para a identificação das ações na assistência de enfermagem, que possibilite entender questões presentes, através da sistematização da assistência de enfermagem em UTIs, assim como as estratégias para identificar, monitorar e controlar a sepse.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/1980
Aparece nas coleções:Cuidados Intensivos em Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tcc ALine CORRIGIDO.pdf1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.