Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/1984
Título: ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NA PREVENÇÃO DE LESÃO POR PRESSÃO EM PACIENTES CRÍTICOS NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA: uma revisão integrativa
Autor(es): RODRIGUES, ERISMAR DE SOUSA
Palavras-chave: Lesão por pressão
Enfermagem
Data do documento: 2018
Resumo: A lesão por pressão torna-se um problema tanto para o paciente quanto para o familiar do paciente e para a instituição de saúde. Desse modo, é indispensável que os profissionais de saúde, em especial a enfermagem, tenham conhecimento das áreas que possam agredir ao paciente acamado, no sentido de prevenir essas lesões. O objetivo desta pesquisa é identificar através de uma revisão integrativa da literatura as ações preventivas de enfermagem às lesões por pressão (LPP’s) em pacientes hospitalizados em UTI. Trata-se de uma revisão integrativa, a qual tem finalidade de reunir e sintetizar resultado de pesquisa sobre um delimitado tema, de maneira sistemática e ordenada, sendo um instrumento para o aprofundamento do conhecimento a respeito do tema investigativo, permitindo a síntese de múltiplos estudos publicados e conclusões gerais a respeito de uma particular área de estudo. Para que sejam avaliados esses riscos é necessário aplicar escalas de identificação, como as de Braden, Norton e Waterlow, sendo a última considerada mais dinâmica por detectar a redução da vulnerabilidade de pacientes agredidos por lesões por pressão.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/1984
Aparece nas coleções:Cuidados Intensivos em Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Erismar de Sousa Rodrigues (úlcera por lesão).pdf268.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.