Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/2060
Título: ENSINO REFLEXIVO AUXILIADO POR WEBQUEST: um estudo com alunos de graduação em direito da Faculdade Machado de Assis, Imperatriz, Brasil.
Autor(es): CAVALCANTI, ABRAÃO DE OLIVEIRA
Palavras-chave: WebQuest
Aprendizagem Ativa
Ensino de Direito
Data do documento: 2018
Resumo: Tratou-se no presente trabalho de práticas reflexivas e críticas de ensino auxiliadas pela metodologia WebQuest. A literatura diz que esta estratégia de ensino visa uma aprendizagem ativa e colaborativa. Assim, procurou-se estudá-la em conexão com as três formas de reflexões catalogadas em vasta bibliografia, quais sejam, as reflexões individual, coletiva e crítica. Desta feita, a investigação que se propôs nesta dissertação tem por objetivo saber, se a metodologia WebQuest é uma estratégia pedagógica capaz de auxiliar o professor numa prática reflexiva e crítica de ensino no curso de graduação em direito da faculdade privada Machado de Assis, município de Imperatriz, Maranhão, Brasil. Para alcançar as respostas necessárias, adotou-se uma pesquisa de campo, exploratória, qualitativa, quantitativa, e com um plano de coleta de dados, no qual foi utilizado três técnicas, a observação, o questionário e a entrevista. Os resultados encontrados ao final indicaram que, a WebQuest foi apta a auxiliar o professor num processo de ensino ativo e colaborativo; através da metodologia foi possível atingir todas formas de reflexões, quais sejam, individual, coletiva e crítica. Contudo, verificou- se a necessidade de que os estudos avencem, para que sejam trazidas maiores informações a comunidade acadêmica e científico sobre a metodologia WebQuest.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/2060
Aparece nas coleções:Gestão e Docência do Ensino Superior

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc laboro (1).pdf284.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.